Como escolher a fonte certa? – NScom Comunicação

Como escolher a fonte certa?


Escolher uma fonte pode ser complicado. O número de opções e formatos que você encontra em qualquer programa é o suficiente pra ficar louco, não é?

O primeiro passo é definir o que você quer transmitir para o seu público-alvo: acima, nós damos quatro exemplos de fontes que seriam adequadas para diferentes tipos de ideias. Olhe para a sua fonte, e tente perceber qual é o ‘humor’ dela. Se você tem uma empresa de ferragens, por exemplo, provavelmente não vai querer usar como fonte principal uma manuscrita, que passaria uma ideia de leveza, despojamento ou requinte. Da mesma forma, se você tem um restaurante, você não vai querer transmitir uma imagem muito rígida ou pesada usando a fonte do primeiro exemplo.

O segundo passo é determinar o quanto você está disposto a trocar a legibilidade do seu texto pelo estilo. Se você estiver escrevendo um texto grande, com uma fonte pequena, ela precisa ser bem legível pra que o leitor não desista de ler. Já os títulos e outras frases grandes e decorativas podem usar fontes mais trabalhadas, que chamem a atenção e transmitam a sensação que o anúncio ou marca buscam.

Lembra-se também de nunca esticar/encolher as fontes manualmente ou deixar as letras muito apertadas entre si; isso dificulta a leitura e acaba com o charme do seu design.

Com as nossas dicas, a sua comunicação vai ser ainda melhor. Fale com a gente!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *