Publicidade: Quando, onde e como – NScom Comunicação

Publicidade: Quando, onde e como


Geralmente os pequenos empresários têm dúvidas de quanto e como investir em publicidade para divulgar o seu negócio. Como as micro e pequenas e médias empresas possuem verbas limitadas, é preciso ter consciência na hora de escolher e investir nos melhores meios pra atrair mais clientes.

Sobre o valor a ser aplicado em comunicação, de forma bem resumida, podemos dizer que a empresa deveria investir de 2 a 5% do seu faturamento bruto, dependendo do nível da concorrência e do conhecimento do seu produto ou serviço no mercado.

Sobre onde investir, é preciso começar pela base e avaliar se a empresa está pronta para ir ao mercado e divulgar mais. Por exemplo: se os materiais gráficos e de comunicação estiverem ruins (fachada, cartões, folders, manuais, site, redes sociais, etc.), não adianta fazer uma divulgação. O ideal é começar pela base. Desde a fachada da empresa, passando pela recepção, pelo atendimento telefônico, pelos materiais gráficos, a comunicação visual interna, site e pontos de contato com os cliente, enfim, a imagem da empresa precisa ter uniformidade e harmonia com os seus propósitos. De nada adianta a empresa produzir um outdoor dizendo que tem o melhor atendimento se quando um cliente liga para a empresa é mal atendido. se a empresa diz que tem tecnologia e qualidade, mas seus cartões de visita e seus folders não refletem isso; a organização pregar que é a melhor da região, mas sua fachada ser antiga e estar desbotada.

Resolvidos todos esses problemas ‘de base’, fica mais fácil para a empresa se lançar ao mercado, divulgando suas qualidades, obtendo melhores resultados e entregando essa qualidade em todos os pontos de contato com o cliente.

Se você quer melhorar a comunicação da sua empresa, converse com a gente. Teremos prazer em ajudá-lo a fazer bonito no mercado e atrair mais clientes!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *